7 fotos emocionantes e tristes que vão fazer você pensar sobre a vida

Esta mensagem não é para fazer você lembrar das tragédias e coisas ruins da vida, mas sim para mostrar e lembrar a você que nossas vidas podem mudar em um instante. Viva como se hoje fosse o último dia de sua vida. Diga “eu te amo” para quem você ama, trate as pessoas com carinho e generosidade, seja honesto e faça algo para tonar o mundo melhor. Valorize a sua vida.
1 – A irmã de uma professora descobre que ela foi morta em um atentado ocorrido em uma escola primária dos Estados Unidos.
2 – O filho de um soldado recebe a bandeira de seu país em homenagem ao seu pai falecido na guerra.

3 – Este cachorro ficou por horas e horas deitado em cima do túmulo de seu falecido dono.
4 – Uma família se afasta de sua casa que foi destruída por um furacão.

5 – A irmã de um soldado cai na grama chorando pela morte de seu irmão.
6 – Um homem carrega a carcaça de uma vaca que morreu de fome e sede no sertão nordestino.
7 – Casal abraçado entre os escombros de uma fábrica que desabou em Bangladesh.


Diga “eu te amo” para quem você ama, trate as pessoas com carinho e generosidade, seja honesto e faça algo para tonar o mundo melhor. Valorize a sua vida.

Fonte: http://www.belasmensagens.com.br/

mariabonitaepoesia.com.br

Mauritshuis, em Haia, é famoso museu

Mauritshuis

Recém-inaugurado após dois anos de reforma, o Mauritshuis, em Haia, é famoso por guardar uma das obras mais emblemáticas de Johannes Vermeer, Moça com Brinco de Pérola, que ficou conhecida como a Mona Lisa holandesa. Além de Vermeer, o museu reúne obras dos velhos mestres dos séculos XVII e XVIII, como Rembrandt e Frans Hals. 
Neste ano, de 5 de fevereiro a 10 de maio, uma coleção do The Frick Collection – Art Teasures from New York estará em exposição no Mauritshuis. Será a primeira vez que uma parte tão grande da coleção, 36 peças entre pinturas, desenhos e esculturas, será oferecida por empréstimo.

No verão europeu, a novidade fica por conta da obra inédita de Rembrandt, O Caso de Saul e Davi, que será exposta pela primeira vez no museu.
mariabonitaepoesia.com.br

O NEMO é um centro de ciência e tecnologia

Museu na Holanda
  
O NEMO é um centro de ciência e tecnologia de cinco andares repleto de atrações para as crianças e suas famílias. Conheça as exposições, entre elas a nova atração com o tema energia Energierijk.

Com uma arquitetura curiosa, o centro está localizado próximo à estação central de Amsterdã e recebe todos os interessados em experimentos de física ou uma jornada pela mente humana. As exposições do NEMO fascinam a todos pelo apelo visual e interatividade proporcionadas aos pequenos visitantes.
mariabonitaepoesia.com.br

A casa de Anne Frank

Museu na Holanda
A cada seis meses, uma nova exibição temporária é inaugurada na casa da mundialmente conhecida menina Anne. Até abril de 2015, The helpers of the Secret Annexe está aberta à visitação, uma exposição especial que ressalta a importância daqueles que ajudaram a família Frank a se esconder durante a Segunda Guerra Mundial. Em 2015, também será celebrado o 70º aniversário da morte de Anne Frank e algumas homenagens serão feitas ao longo do ano.
Nessa casa, no centro de Amsterdã, está o esconderijo onde Anne Frank escreveu seu famoso diário durante a Segunda Guerra Mundial. Anne era uma garota normal em circunstâncias excepcionais. Por mais de dois anos, ela descreveu no diário os eventos de seu dia a dia no esconderijo. A visita à Casa de Anne Frank é uma experiência comovente e parada obrigatória para os visitantes da cidade.

mariabonitaepoesia.com.br

O Museu Nacional da Holanda

O Museu Nacional da Holanda, mais conhecido como Rijksmuseum, traz em destaque neste ano a exposição Late Rembrandt (12 de fevereiro a 17 de maio), que reunirá trabalhos do pintor feitos entre 1652 até seu falecimento, em 1669. Instalado na Museumplein (Praça do Museu), bem no centro de Amsterdã, o Rijksmuseum ainda abriga uma coleção de arte e história da Holanda desde a Idade Média, que ocupa 80 salas em quatro pisos.

mariabonitaepoesia.com.br

Sáo Jorge- um soldado romano no exército do imperador Diocleciano

São Jorge (275 – 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão.  São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.
É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal (santo secundário), Geórgia, Catalunha, Lituânia, Sérvia, Montenegro,  Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.
mariabonitaepoesia.com.br

Oxóssi é o Deus das matas



Oxóssi é o Deus das matas. As pessoas que nascem sob a proteção deste Orixá são calmas, audaciosas e normalmente têm muitos amigos. Além disso, são também simpáticas e atenciosas. Este santo é um grande aliado para quem deseja ter harmonia na vida. Além de deus das matas, este orixá também é considerado o protetor da caça e da agricultura. A sua personalidade é marcada pelo espírito de liberdade e independência que possui. Como Orixá, o seu trabalho principal é a garantia da vida dos animais para que eles possam ser caçados e servir de alimentos aos seres humanos. A figura de Oxóssi geralmente está ligada a pessoas jovens, espertas, de raciocínio rápido. A vaidade é uma de suas características mais marcantes, embora não chegue ao extremo de apenas gostar do luxo e da sofisticação. Seus filhos têm grande capacidade de concentração e atenção, aliadas a uma firme determinação e paciência para alcançar seus objetivos. Eles sofrem com falsas amizades, pois são muito verdadeiros e leais.

Dia da Semana: Quinta-feira

Saudação:
 Okê, ou Okê Arô!

Cores: Verde e Azul Claro

Símbolo: Ofá (Arco e flexa), lanças e demais objetos de caça

Alimento Principal:
 
Axoxo ( milho cozido )

mariabonitaepoesia.com.br

Ogun é o Orixá do ferro e da guerra

Ogun é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista. Nos assuntos do coração, adora tomar a iniciativa. Rege as pessoas impulsivas e temperamentais. É o protetor dos militares e dos combatentes em geral. Uma série de profissões são relacionadas a este Orixá, como barbeiros, marceneiros, carpinteiros, escultores, mecânicos, metalúrgicos, motoristas, engenheiros, entre outros. Este Orixá é considerado o dono dos caminhos e das ligações entres diferentes locais. Falar em Ogun envolve o conceito de honra e de se dizer a verdade acima de qualquer suspeita. Seus filhos são conquistadores e impulsivos. Apreciam novidades e não gostam de se fixar num mesmo lugar, pois adoram correr o mundo. Sua energia precisa ser descarregada na prática de esportes ou de qualquer outra atividade que necessite do desgaste físico, pois do contrário poderá aumentar a instabilidade do seu humor.

Dia da Semana: Terça-feira

Saudação: Ogunhê!

Cores: Azul escuro e vermelho

Símbolo: A espada, o ferro

Alimento Principal: Inhame , feijão preto, feijão fradinho e milho torrado.

Sincretismo: São Jorge
mariabonitaepoesia.com.br

2015 será regido pelos Orixás Ogun e Oxóssi

De acordo com o jogo de búzios e os estudos realizados por mim,Edinho D´Ogun, o ano de 2015 será regido pelos Orixás Ogun e Oxóssi. Se observarmos na astrologia Marte é o planeta regente do ano novo, que corresponde à Ogun, primeiro de janeiro de 2015 cai numa quinta-feira de Lua Crescente, dia consagrado à Oxóssi. Com os dois irmãos na regência vamos ter um ano bastante movimentado e cheio de oportunidades para crescer, principalmente para quem estiver alinhado a esses dois grandes Orixás; mais a baixo ensino como.

Ogun é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista.


Oxóssi é o Orixá das matas, considerado o protetor da caça e da agricultura, o seu trabalho principal é a garantia da vida dos animais para que eles possam ser caçados e servir de alimento.

Fonte: http://www.paiogun.com
mariabonitaepoesia.com.br

Horóscopo Chinês – 2015 será o Ano do Carneiro

O ano chinês do Carneiro terá início em 19 de fevereiro de 2015 (de acordo com o calendário lunar). E o que devemos esperar deste ano? A Astrologia Chinesa, com seus cinco mil anos de existência, tem respostas bastante claras de como o signo do Carneiro influenciará o ano de 2015.
O ano do Carneiro tem polaridade Yin, que simboliza paz, coexistência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primordial e fundamental para este ano, de acordo com o horóscopo Chinês. Veja abaixo como o signo do Carneiro influenciará o mundo, as famílias e você mesmo.
O Mundo
Embora haja conflitos e indícios de guerra, tudo isso será evitado e se iniciará um período de reparação e compromisso para a garantia da paz. 2015 será um ano em que a boa vontade irá prevalecer e vencer as forças que se recusam a obedecer a um estilo de vida pacífico. A ênfase será unir forças a fim de lutar contra o mal e a destruição que vêm sendo fomentados. Haverá uma maior preocupação com a estrutura, com a volta ao simples e deve-se usar mais a intuição para encontrar soluções para antigos problemas.
Ou seja, embora diversos conflitos estejam latentes, os ventos calmantes do ano do Carneiro se espalharão sobre as nações e a sabedoria irá prevalecer. O destino vai enviar emissários da paz, que terão sucesso em apaziguar os ânimos.
A Família
Em relação à família, será um tempo de união, lealdade, mas também de exigência de disciplina. O Carneiro irá esfriar os ânimos e conflitos que perturbem a harmonia familiar serão deixados de lado, para que o tempo possa curá-los, trazendo paz e perdão. A força do sigo determinará um período em que a importância da família prevalecerá acima de todas as coisas!
Você
Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso, o ano será próspero. O signo do Carneiro irá gradualmente irradiar sua energia de determinação e tranquilidade para todos nós. Se você se entregar a essa energia, poderá se beneficiar com sua força perseverante e colher os frutos dos esforços dos quais lançar mão. É um ano em que devemos, sobretudo, usar as nossas habilidades mentais sobre a força bruta, nossa razão, sobre a emoção, pois só assim teremos êxito e prosperidade. Procure sempre usar estratégia e bom senso nas suas ações e o retorno virá. E aposte no trabalho árduo e constante, pois o Carneiro recompensa os esforços e a obstinação!
Feliz Ano do Carneiro!
mariabonitaepoesia.com.br